segunda-feira, 11 de maio de 2009









Com a passagem do Monsieur François d´Agay por esta capital, o assunto "Saint-Exupéry em Natal", voltou à mídia e deixou muito mais dúvidas do que as que já se tinha a respeito.
Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade,mas a cada fato novo que se apresenta me impulsiona a ir em frente nessa busca.
Os elementos que disponho, há anos de pesquisa,não são suficientes para me convencer da passagem dele por aqui.
O depoimento de Rocco Rosso, que me deu fotografias como sendo do aviador em NATAL, foram submetidas ao Monsieur François, que imediatamente adiantou não se tratar de Saint-Exupéry.
Há alguns anos,procurei por pessoas que se diziam ter estado com o aviador aqui na cidade.O jornalista Nilo Pereira, D. Nati Cortez, D. Severina Alves Barbosa e D. Nair Tinoco,infelizmente foram informações contraditórias e pouco convincentes.
Hoje, estou no aguardo de dois fatos que, poderiam acabar de vez com esta polêmica.

A edição do livro do fotógrafo João Alves de Melo, cujo filho afirma ter foto de Saint-Exupéry em Natal e a permissão da família de D. Amelinha Machado, para que se faça um exame na galeria de fotos antigas que existem no casarão, onde ela dizia, ter almoçado e fotografado o escritor-aviador.
Essas duas oportunidades poderão evidenciar, se é fato, ou apenas uma lenda.


*********

Nenhum comentário:

Postar um comentário